Tratamento para Tabagismo

Parar de fumar pode ser tranquilo

​

Parar de fumar não é uma tarefa fácil para ninguém, mas é possível largar o cigarro com tranquilidade e segurança.

A Clínica Viva com sua vasta experiência na dependência química aprimora a metodologia que reúne técnicas da psicoterapia cognitivo-comportamental e fitoterapia para oferecer uma proposta inovadora no tratamento do tabagismo.

Dentre as principais dificuldades em parar de fumar está a forma como o fumante interpreta sua realidade e seu relacionamento com o cigarro. De forma geral, a pessoa acredita que é mais confiante e mais relaxada fumando e sem isto será difícil ter prazer na vida.

A terapia cognitivo-comportamental tem justamente o objetivo de modificar padrões de crenças e pensamentos disfuncionais, bem como identificar situações e emoções que levam a pessoa a fumar. Os psicoterapeutas motivam o paciente a buscar um novo estilo de vida, mais saudável e produtivo.

(085) 98850-8285 ou (085) 3257-2344

Medicamentos Fitoterápicos

​

Outro diferencial deste tratamento para tabagismo é a fitoterapia, técnica que envolve o uso de medicamentos de origem natural para alívio de alguns sintomas como ansiedade e estresse.

​

Este plano de tratamento inclui um kit de medicamentos fitoterápicos que atuam como coadjuvantes e ajudam no controle dos sintomas típicos do paciente usuário de tabaco.

​

Green Flush: Enxaguante bucal com aroma de menta e limão que diminui a intensidade do desejo de fumar (tabaco) particularmente da vontade matinal. Contém agentes que reagem com a fumaça do cigarro gerando aversão ao fumo. Protege contra bactérias e deixa o hálito fresco por mais tempo.

​

Becalm: Indicado para o alívio dos sintomas relacionados ao estresse, como pertubações do sono, irritabilidade e agitação. Atua na redução da ansiedade e impulsividade que podem ser percebidas nos primeiros dias após a desintoxicação. Favorece o relaxamento e promove o equilíbrio das variações de humor.